0

Bicho de Borracha/ sessão historiada

Aspectos Desenvolvidos: noção espacial, atenção, percepção auditiva, lateralidade e equilibrio
Desenvolvimento: Os alunos ficam dispersos em uma área determinada, ouvem a história do bicho de borracha e fazem tudo o que o bicho de borracha fizer!!!
Bicho de Borracha
“Era uma vez, um bicho de borracha que podia ficar de todos os jeitos com o seu corpo. Não falava, não fazia barulho e se mexia bem devagar.
Ele estava andando e soprava um vento e ele ficava torto. Andava caído para um lado só. Andava para frente e para trás. Voltava o vento e ele entortava para o outro lado. Ficava tão torto, que só conseguia andsar par ao lado.
Endireitava de novo, e depois entortava para frente. Andava que só podia ver o que estava no chão, embaixo e na frente dele. Até que entortou para trás. Aí, só via o estava lá no alto, em cima dele.
Depois, endireitava e andava retinho. Passeava por todos os lados e podia olhar tudo. Ia para perto da parede e depois se afastava para longe. Quando chegava perto da parece, ficava magrinho e comprido. Andava todo esticado, ficava alto e encostava lá no teto. Longe da parede, ele engordava e andava pesado como um elefante.
Até que chegava a noite e ele parava. Deitava no chão para descansar e ficava pequeninho. Quase cabia numa caixa de sapatos.
Depois, crescia, se espalhava todo e ocupava um pedação do chão.
Ficava pequeninho de novo e dormia.
De manhã, chegava o sol. Com o corpo quantinho, ele ia acordando devagarinho. Ia se espreguiçando e virava gente. E começava a conversar bem baixinho com quem estava do lado dele.”
barra068

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.