0

O Feitiço Vira Contra o Feiticeiro


Objetivo: despertar nas pessoas comportamentos de maturidade e espirito de grupo;promover integração, recreação, conhecimento das características individuais e do grupo

Recursos:  papel, caneta e sala ampla(para acomodar no máximo 40 participantes)

Situações: o animador entrega para cada participante uma folha de papel e uma caneta. Cada participante deverá pensar  em uma  tarefa que gostaria que algum colega executasse. Após deverá escrever a tarefa e o nome do colega escolhido e o seu nome.
Os papéis serão recolhidos e será comunicado aos participantes que irá ser lido  o nome de quem escreveu a tarefa, a tarefa e quem ele gostaria que a executasse. Neste momento se esclarece que este é um jogo que tem regras , assim como as regras existem nas relações que estabelecemos na escola e nos grupos que convivemos. E que a regra deste jogo é: o animador lerá a tarefa, mas quem irá executá-la será a pessoa que escreveu e não quem ela indicou. Todos deverão participar realizando a tarefa que haviam proposto para outro realizá-la. Ao final da atividade, o animador solicita aos participantes depoimentos sobre como se sentiram colocando-se na pele do outro.


03ea01c9d8f8

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.