0

Desafio 7 dias – Etapa: Adiantamento, Guest Post e Colaboração Blogueira

Ao ler o post desta etapa fiquei apreensiva em relação aos itens Guest Post e Colaboração Blogueira, pois por estar “engatinhando” no mundo dos blogs passei a imaginar as dificuldades que teria em realizar a tarefa…Só não considerei que fossem maiores do que eu pensava!!! Mas falarei disso depois. Agora vamos a tarefa mais fácil: o adiantamento.
Adiantamento: adiantar o trabalho significa criar alguns posts e deixá-los prontos para serem divulgados quando desejar. Pode inclusive agendar a postagem, para com isto ganhar tempo. A intenção é você ficar livre da pressão de postar diariamente e tirar um tempo para descanso. Seguindo as orientações da etapa, deixei preparados 4 posts, sendo que 1 enviei por e-mail para contato@analiseblogueira.com, conforme solicitado na tarefa e os deixei salvos no Windows Live Writer, onde já tenho o costume de deixar alguns posts prontos ou encaminhados. Também seguindo as orientações da etapa, deixei prontos posts atemporais, pois assim poderei utilizá-los quando desejar, porque não importa o momento que forem postados serão sempre “atuais”.
Guest Post: são posts criados por você, mas publicados em outro blog  de assunto semelhante ao seu. Tentei, tentei e tentei…mas nenhum blog de assunto semelhante ao meu aceitou a postagem. Preciso melhorar/ampliar minha rede de contatos, pois acredito que a tarefa seria mais fácil de ser realizada dessa forma. Num futuro próximo pretendo conseguir cumprir a tarefa, mesmo que o desafio tenha terminado. Quero também usar esse post para fazer um desabafo!!! Meus diálogos estão bem adiantados com blogueiros que não escrevem sobre o mesmo assunto que eu, do que com colegas de área que têm simplesmente ignorado os contatos. Não sabia que havia esse medo de concorrência, ou seja lá o que for. Apesar de existir no “mundo real”, tive a impressão que no mundo virtual, com pessoas que residem e trabalham a quilômetros de distância de nós, isto não existiria!…Santa ingenuidade!!!
Colaboração Blogueira: é algo quase como um guest post, mas não visa a angariação de visitas e sim aumentar a amizade que tem perante algum amigo blogueiro, ajudando-o em seu trabalho. Não pode citar que foi o autor do post, apenas complementar o trabalho de outro. Ainda não realizei a tarefa, mas está bem adiantada. Encontrei uma professora, que atua em outra área, que aceitou minha contribuição “oculta”. Não realizarei a tarefa até o dia 31, mas já estou contente em ter conseguido um contato!
Se você leitor, desejar uma contribuição em seu blog, terei satisfação em realizar, Entre em contato profe.nany@gmail.com Abraços!!!

colaboração

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.