0

Desafio 7 dias - Etapa Final

A passos contados vi chegar o fim do Desafio 7 Dias com uma etapa cujo tema me surpreendeu: fechar para balanço.
Surpreendeu, não só por considerá-lo mais simples do que os temas anteriores, mas principalmente porque o desafio em si, desde a primeira etapa, já estava fazendo eu refletir sobre algumas coisas relacionadas ao meu blog. Minha primeira indagação foi por que um blog?
A princípio foi porque eu queria escrever sobre minhas experiências como professora e compartilhá-las com outros professores. Então, sem saber nada sobre blogs,criei o meu em março deste ano. Lembro que meu primeiro template era um modelo do Blogger mesmo. Fui pesquisando na web e visitando outros blogs para aprender sobre estes. Resolvi mudar o template, e fiz a mudança por mais 2 vezes , usando templates gratuitos disponíveis na rede. Cheguei a um ponto em que havia uma “poluição visual” no blog e conteúdo de menos!!! Isso começou a me chatear, pois estava desviando-me do porquê de ter criado um blog. Esta angústia me levou a mais pesquisas, até que encontrei o Análise Blogueira . Vi que o autor Alan Niemies fazia/faz análises de blogs contribuindo para modificações significativas dos mesmos. Relatei meu interesse  de ter meu blog analisado e tive a grata satisfação de ser convidada a participar do Desafio 7 Dias. Desafio este que fez com que eu aprendesse muito sobre otimização de blogs e descobrisse que o meu blog precisa mudar, ou melhor precisa que a autora mude de postura em relação a ele.
Decidi que ele vai continuar existindo mediante algumas mudanças. Mudei o layout, tendo agora imagens relacionadas a Educação Física (minha área de formação e tema do blog). Antes meu layout tinha ovelhinhas lindas, mas nada a ver ovelhinhas com atividade física né?…Se o blog divulgasse uma fábrica de cobertores de lã seria compreensível!!!heheheh. Apesar de divulgar experiências vividas na escola , o nome Um Pouquinho de Mim na Escola, virou “sobrenome”, pois minha área tem muito mais a divulgar do que somente minhas vivências. Hoje o blog se chama Espaço da Educação Física, e só preciso aprender como mudar o endereço na web que ainda é www.umpouquinhodemimnaescola.
Aprendi que não posso deixá-lo largado, esperando que alguém o divulgue e  estabeleci como meta atingir, no mínimo, 1000 visitas mensais. Para isso vou ampliar contatos e estou usando algumas  redes sociais e linkadores.
Percebi que um blog não é uma brincadeira. É algo sério, pois exige muito estudo. Ler, ler e ler! Buscar conhecimento. Estas são as palavras de ordem. Acomodação não vale!
Minha meta agora? Além  de 1000 visitas mensais, de ampliar rede de contatos e aprender mais sobre blogs é melhorar a qualidade de minhas postagens, ficando “antenada” em assuntos atuais relacionados a Educação Física. Dividir experiências sim, mas também contribuir para uma Educação Física de qualidade!

Alan Niemies, obrigada pela oportunidade de aprender!!!Abraços!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.