0

Desafio 7 Dias – Etapa: Mostre-se


“Um blog sem visitas não serve pra nada, a não ser que você o trate como seu diário pessoal. Para realmente seus sentimentos e opiniões fazerem a diferença, a blogosfera precisa ler seus textos. E se você não os divulga, não espere que alguma alma caridosa o faça frequentemente”. Assim inicia o post do Alan Niemies sobre a Etapa Mostre-se do Desafio 7 Dias, e admito que ao ler esse trecho senti como se as palavras ganhassem vida, segurando-me pelos ombros e dando-me uma bela sacudidela!!! Deu até uma tristeza por ter colocado um “filho”(meu blog) no mundo e o abandonado à própria sorte. Após a fase da tristeza, veio a fase da indignação comigo mesma e tratei de arregaçar as mangas e trabalhar, seguindo algumas dicas da etapa para divulgar o blog.

Eis as dicas e as ações realizadas:
Comente: realizar pelo menos 5 comentários em outros blogs, tentando manter esta rotina diariamente. Ações: devido ao pouco tempo que disponho neste mês em função do trabalho, não tenho realizado os 5 comentários diariamente, mas tenho realizado alguns na medida do possível.Há um fato que chamou minha atenção e deixou-me frustada no início que é não ter os comentários postados. Acredito que os comentários que fiz são relevantes e adequados, mas percebi que em 3 blogs que postei comentários, não tive aprovação e os comentários mais recentes postados, datam de junho deste ano. Passarei a verificar este dado, pois pode ser que o dono do blog não esteja mais atualizando os comentários.


Divulgue em Redes Sociais: escolher 5 redes sociais e linkadores e enviar diariamente artigos para estas redes. Ações: escolhi as redes diHITT, Bombanet, Ocioso, doMelhor e Orkut e estou adorando a experiência!!! Confesso que estou tendo dificuldade com o diariamente e com números indicados, mas  vou indo… Antes de enviar artigos para as redes socias escolhidas, em 15/10/09,  o contador de visitas do meu blog indicava 7094 visitas. Após o envio dos artigos, no dia 18/10/09,  o contador já indica 7298 visitas.


  • Antes (15/10/09)

image



  • Depois (18/10/09)

image


Participe de  Pelo Menos 3 Redes Sociais: faça comentários em diferentes posts submetidos à elas por outros usuários, vote quando possível, participe! Ações: Já participava do Orkut e resolvi enviar links  de postagens do meu blog para os amigos. Participo agora também do diHITTe doMelhor. Tenho mais lido notícias e votado do que comentado, mas estou adorando participar destas redes pela interação que elas me permitem e também pelo fato  de estar conhecendo blogs e pessoas muito interessantes.

Ajude: listar na barra lateral os blogs que lê frequentemente. Ações: já fazia isso, mas percebi que tenho que otimizar minha lista.

Seja parceiro,libere o MSN. Ações: ainda não realizei, mas logo providenciarei

Fóruns de Discussão: encontrar um fórum sobre o assunto que você escreve ou sobre blogs e participar. Ações: não realizei ainda, pois o tema fórum não me atrai. Já fui obrigada a fazê-lo em algumas ocasiões da vida( cursos EAD) e não gostei. Farei uma análise de minhas sensações sobre o assunto para descobrir porque não gosto!!! Acredito ser trauma de tanto ter que participar de fóruns por livre e espontânea pressão, durante a realização de cursos!!!hehehe

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.