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Desafio 7 Dias – Etapa: Vamos Trabalhar o SEO?

Aumentar o número de visitantes do blog, oriundos de pesquisas no Google ou de outros buscadores é uma tarefa possível otimizando nossos blogs para os motores de busca, adquirindo conhecimentos sobre SEO.
SEO significa “Search Engine Optimization”, em português: “Otimização para Sistemas de Buscas . O SEO de um blog, tema desta etapa, abrange técnicas usadas em blogs e sites para que estes se posicionem melhor nos resultados das pesquisas nos sites de busca. Neste post estão elencadas algumas técnicas citadas por Alan Niemies do Análise Blogueira, e as ações que realizei de acordo com cada técnica. Espero que ao divulgá-las, desperte seu interesse e o anime a participar do desafio para otimizar seu blog, ou simplesmente desperte seu interesse em aprender algo novo.
Inscreva seu blog no Google Webmaster Tools – este local tem uma série de ferramentas que auxiliam a otimizar o SEO. Ações: realizei a inscrição e adicionei meu blog. No início tive dificuldade para entender como funcionava tudo, mas busquei mais informações no próprio Análise Blogueira e em outros sites e aos poucos estou compreendendo o processo.Como já citei em outros posts a caminhada será longa, mas tenho aprendido bastante. Descobri com essa ferramenta as páginas do blog que estão incluídas no índice do Google, alguns links para o blog , erros de rastreamento, para os quais tenho buscado informações de como corrigir, e informações sobre termos de pesquisa de usuários que retornaram páginas do meu blog.
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Crie um Sitemap: é um arquivo criado para os robôs dos sites de busca, que fornece uma listagem de todas as páginas do blog, auxiliando os robôs a encontrarem mais rápido suas paginas. Ações: Sitemap criado!!! Não sei se está certo , mas…
Aprenda Sobre Palavras-chave – é importante saber que palavras-chave longas são menos buscadas e que uma boa escolha das palavras pode fazer seu blog ficar no topo das buscas facilmente. A Ferramenta de Palavras-chave do Adwords lhe ajuda a descobrir qual o nível de pesquisa feita com determinada palavra-chave e saber se ela é muito concorrida ou não . Ações: usei o Adwords para verificar e descobri que devo escolher melhor as palavras-chave , pois a concorrência é enorme!!!
Exercício Rápido – antes de escrever um post, pesquisar palavras-chave que usará em seu texto, usando a Ferramenta de Palavras-chave do Adword. Verificar as que mais são pesquisadas , as utilizar em seu título e as citar no corpo do seu texto. Ações: tenho realizado a pesquisa, mas aplicar no título e no corpo do texto pede prática!Estou praticando!
Crie Suas Meta Tags – as Meta Tags são códigos de suas páginas que apresentam, essencialmente, a descrição do conteúdo da página. Ações: minha ação no momento envolve tentar compreender tudo isso!!! No Análise Blogueira há explicações sobre Meta tags, mas confesso que estou com dificuldade de aprender...mas não desisti! Continuarei lendo!!! Hoje 14/11/09 Meta tags já estão implementadas há  duas semanas. Agora está ficando tudo claro em minha cabeça...Até os cabelos brancos!heheheh

Interrelacione o Conteúdo de seu Blog – cite outro texto de seu próprio blog, usando links internos que também ajudam no SEO.
Exercício Prático de SEO – otimizando o SEO de páginas específicas de seu blog.

  1. Escolher um post do blog, procurar palavras-chave relacionadas ao conteúdo do mesmo na Ferramenta Adwords


  2. Colocar as palavras-chave mais pesquisadas no título e no corpo do post.


  3. Negrite as primeiras aparições destas palavras no corpo do seu texto


  4. Pesquisar no Google usando as palavras-chave escolhidas e ver posição nas buscas


  5. Anotar os resultados, repetir a pesquisa depois de alguns dias e ver se a posição nas buscas subiu. Se a otimização foi executada com sucesso, deverá ocorrer mudança na posição para melhor!

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