1

Stop e Câmbio

Stop/Alerta
Para realizar essa atividade os participantes ficam próximos um do outro. Um deles lança a bola para o alto e grita o nome de alguém do grupo. O jogador chamado deve pegar a bola. Os demais fogem. quando o jogador chamado pega a bola ele grita Stop ou Alerta. Nesse momento, todos devem ficar parados onde estão. O jogador, com a posse de  bola, dá três passos e  a lança  tentando atingir um colega. Conseguindo ou não, o jogador em que ele mirou dará início  à rodada seguinte, gritando um novo nome.
Variações:

* Cada aluno terá o nome de uma fruta ou número.

lh6d
Câmbio
Trata-se de um jogo usado como pré-desportivo   do  voleibol. O espaço, a altura da rede e o número de participantes são estabelecidos conforme a conveniência do momento e do local, mas o sistema de contagem de pontos é o mesmo do jogo tradicional. Outra variação é que, em vez do toque  e da manchete, os jogadores podem agarrar a bola, trocar passes entre si e arremessá-la de volta com uma ou duas mãos.
Para incentivar a participação de todos os jogadores, pode-se combinar um determinado número mínimo de passes, antes que  a bola seja arremessada à quadra adversária.

1 comentários:

amigodcristo

Olá Elaine..tudo bem..?
Pôxa que legal seu blog, uma vasta lista de dicas de dinâmica, e atividades coletivas.
Sem contar que o visual é muito amigavel e alegre.
Amiga brigadim pelo carinho e amizade, fiquei muito contente com o gesto.
Ganhaste um admirador confesso.
Que Deus abençoe sua vida e familia.
Boa semana para ti.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.