0

Gincana Recreativa - sugestões de tarefas

Corrida  de velocidade: cada equipe deverá escolher um participante para realizar a tarefa. Os participantes deverão correr até determinado local, distante 50m da linha de largada. Vence a equipe cujo participante chegar primeiro.

Dicas:

·         Estabelecer pontos de acordo com a colocação dos participantes. Exemplo: 1º lugar: 150 pontos, 2º lugar: 100 pontos. . .

·         Estipular qual o sexo do participante que realizará a tarefa

Corrida  do  ovo  com  a colher: as equipes deverão escolher um homem e uma mulher para realizar a tarefa. Os participantes de cada equipe deverão contornar um cone disposto a alguns metros e retornar, carregando um ovo equilibrado sobre uma colher, estando esta na boca. Vence a equipe que chegar primeiro.

Dicas:

·         Deixar claro que será proibido utilizar as mãos para segurar a colher;

·         A tarefa poderá ter  uma etapa masculina e uma etapa feminina

·         Pode estabelecer pontuação de acordo com a classificação de chegada

Cavalinho: as equipes escolherão dois meninos para participar da prova. Na dupla, um menino deverá transportar o outro nas costas até um local determinado. Vence a dupla que chegar primeiro.

Quebra-cabeça: Cada equipe receberá um quebra-cabeça, que deverá ser montado. Todos os integrantes da equipe poderão participar da prova. Vence a equipe que montar primeiro o quebra-cabeça.

Dicas:

·         Produzir os quebra-cabeças que serão usados, escolhendo uma figura igual para todos (exemplo o desenho do Homem Aranha) e  a mesma quantidade de peças

·         Escolha a figura de acordo com seu público alvo

·         Crie um quebra-cabeça gigante;

 

Bombeiro: cada equipe escolherá seis integrantes para executar a tarefa. Os participantes, de cada equipe, formarão colunas atrás de um ponto determinado. Ao lado de cada coluna haverá um balde com água e uma esponja. A frente dispor uma garrafa fazia que deverá ser enchida pela equipe. Ao sinal do orientador, o primeiro de cada equipe, molhará a esponja, correrá até a garrafa e espremerá a água da esponja dentro dela. Volta, passa a esponja para o segundo que repetirá o processo e assim por diante. Será proibido tocar na garrafa. A pontuação poderá ser de acordo com a classificação.

Dicas / variações:

·                    Usar um copo ao invés da esponja;

·                    Marcar uma medida na garrafa que ao ser atingida encerra a tarefa, pois garrafas muito grandes podem tornar a atividade enfadonha;

·                    Permitir que os participantes, de cada equipe, realizem a tarefa ao mesmo tempo, sem estabelecer um revezamento.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.