0

Senhor Caçador

Aspectos envolvidos:  percepção auditiva e atenção

As crianças ficarão dispostas em círculo e sentadas. Um aluno, de olhos vendados, ficará no centro do círculo e representará o caçador. As crianças cantarão: “senhor caçador, preste muita atenção, quando escutar o gato miar”. Um aluno, escolhido pelo professor, ‘mia’ e o caçador tenta adivinhar quem foi. Se adivinhar, troca de lugar com o colega em questão, caso contrário continua sendo o caçador. Variações: * solicitar que os alunos imitem o som de outros animais, tais como: vaca, galo, pintinho, cachorro, macaco… *  o professor pode combinar previamente com as crianças que  se o aluno que representa o caçador não identificar, por duas vezes, qual colega emitiu o som, será substituído pelo professor. Isso evita que a criança sinta-se constrangida em permanecer  no papel de caçador por muitas rodadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.