3

Aos Amigos Blogueiros

Essa mensagem ofereço a todos meus amigos  e amigas que “encaram” o desafio de blogar, pois com eles: aprendo, sorrio, choro, desabafo, compartilho…

Compartilho bons e maus momentos, alegria e tristezas, anseios e frustações.

A  todos vocês amigos, o meu carinho e gratidão! Mas em especial para você Maria Marlene, autora do blog Só Mensagens, pois inspirou esse post, ao me presentear com tão belo selinho “Carinho de Amiga”. Selinho esse que ilustra brilhantemente essa postagem!

Abraços  a todos!!!

Pedaços de Amizade

Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.

Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes.
São as famosas 'amizades virtuais.' Diferentes até, mas não menos  importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.

Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.

O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Alex Vianna

 

carinho de amiga

3 comentários:

Maria Marlene

Voltei! Amei o post, palavras tão lindas!...fiquei deveras emocionada! Muito Feliz! São essas situações que me alegram, que me fazem esquecer momentos não muito bons que a vida nos apresenta.Pra mim, blogar é uma terapia, uma limpeza mental! Valeu a pena!Fiz uma postagem permanente, no início do blog com o link do cantinho de presentes! Qndo puder, veja e me diga se tá legal...confio em sua franqueza!O seu award está na seção "Aki-rola mais presentes"! Tenho um blog de poemas meus e um de culinária! Visite qndo tiver tempo.(liks no só mensagens. rsrsrs.Vc realmente é minha migona...miguinha...miga! Bjus!

Elaine

Que bom que você gostou! Eu estava ansiosa para saber.Logo estou passando no teu blog para fazer uma visitinha! O seu blog de poemas já visitei e gostei muito. O de culinária eu não conheço ainda, mas em breve prometo dar uma passadinha lá! Tô muto feliz por você ter gostado do post amigona! sua visita aqui me alegra muito! Abração!

Maria Marlene

Cadê você, minha linda mininaa! SAUDADES! fica com Deus!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.