3

Caixa de Pandora

Objetivo:  promover a valorização do outro; percepção e aumento da auto-estima; afetividade

Material: 1 caixa de presente e 1 espelho

Espaço Físico: sala de aula

Desenvolvimento: levar para a sala de aula uma caixa enfeitada como se fosse de presente, tendo um espelho capaz de cobrir o fundo da caixa e refletir bem o rosto dos alunos. Despertar a curiosidade para o conteúdo da caixa. Dizer que o que está dentro é muito valioso, belo e importante no mundo para cada pessoa. Combinar que todos irão ver esse conteúdo maravilhoso da caixa, um por vez,  mas ninguém poderá dizer o que viu para os colegas.
Colocar a caixa com todo o carinho sobre a mesa e abrí-la com todo o cuidado e ir passando de um por um.
De vez em quando reforçar a importância do segredo, controlando os mais entusiasmados.
No fim, perguntar ao grupo o que viram. Salientando que cada um é realmente muito importante.
Porque todos vocês são importantes, vamos procurar nos conhecer melhor.

Comentário:
  • essa dinâmica pode ser realizada no início do ano letivo  e também no  momento que precisarmos reforçar os laços  de afetividade e a compreensão que cada vida tem um valor inestimável.
present-2
Se você deseja conhecer mais uma dinâmica para realizar no inicio do ano letivo clique no link abaixo:
Balões Com Nomes

3 comentários:

Maria Marlene

Oi minha linda amiga! Refleti sobre seu comentário sobre a postagens do selinho no meu blog. Eu criei um blog "Especial- Meus Presentes". Nele eu coloco todos os meus mimos, com muito carinho, inclusive o seu... rsrsrs que amo de paixão.A minha intenção era não sobrecarregar o blog, já que demora demais abrir.Tem um link nos meus dois blogs, e uma declaração. Foi bom vc me alertar, vou fazer um post bem legal, esclarecendo, tá minha miguinha linda! Eu sou blogueira assídua e levo a sério, mas acho mesmo que falhei nisso.Obrigada pela dica. Meu bju especial e aguarde meu post esclarecedor. Tchau!

Elaine
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine

Olá Maria Marlene, com certeza serei visitante assídua de seu novo blog também , pois gosto muito do seu trabalho e da forma que você interage com os amigos blogueiros. Sempre muito atenciosa!!! Abraços

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.