1

Copa do Mundo 2010

O futebol, paixão nacional, faz parte do cotidiano  do  brasileiro  e  por isso atrai o  interesse dos veículos de comunicação, principalmente em ano de Copa do Mundo.  A Copa do Mundo “dominará” os noticiários, fazendo com que a empolgação pelo futebol invada a sala de aula e desperte nos alunos o desejo de saber mais sobre o esporte e os países participantes da competição. Surge então, mais uma excelente   oportunidade da  Educação Física integrar-se a outros componentes curriculares, tornando as aulas mais significativas.

Várias são as atividades que podem ser desenvolvidas  e sugestões na internet não faltam. Em minhas pesquisas na web, encontrei sites e blogs que tratam do tema e apresentam  ótimas sugestões . Entre eles estão:

A Arte de Ensinar e Aprender, da Lila Monteiro: no blog da Lila há diversas sugestões, tanto para séries iniciais, como para as  séries finais do ensino fundamental.

cruzadinha2

selo para ver mais clique aqui

Tudo Em Foco: encontrei este site devido as dicas da Lila Monteiro que o citou em uma das suas postagens.  Neste site há entre as sugestões  de atividades, a elaboração de um livrinho da Copa do Mundo, em formato de bola. É um projeto bem interessante para trabalhar com as séries iniciais do ensino fundamental e pode ser adaptado à  realidade  de sua turma. Iniciei a confecção do livrinho com duas turmas e os alunos estão adorando. Inclusive fiz adaptações sugeridas por eles.

 

LIVRO BOLA

BANDEIRA

CRUZADINHA 

para ver mais clique aqui

Importante: no site Tudo em Foco há outras sugestões de atividades para copa. Inclusive há músicas da copa para baixar.

1 comentários:

Maria Marlene

Voltei...primeiro pra dizer que me emocionei com seu comentário! Deus é realmente maravilhoso, fiel, amigo, protetor...creia, amada irmã! Também pra te oferecer o prêmio Blog de Ouro. Ganhei através do meu blog Só Poemas que vc já conhece. Tá na sala Meus Presentes.
http://literaturamariamarlene.blogspot.com
Bjus e Deus a abençoe.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.